Forum Comunidade Evangélica de Maceió
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É correto o homem de Deus usar brinco?

+6
Daniel-DF
Cristiane
Ramilton
Marcelo
José Jovino
Neto
10 participantes

Ir para baixo

É correto o homem de Deus usar brinco? Empty É correto o homem de Deus usar brinco?

Mensagem  Neto 10.10.07 16:51

Aproveitando o topico sobre piercins e tatuagens, gostaria de saber a opnião dos irmãos sobre o fato de brincos para o homem de Deus.
Neto
Neto
Soldado
Soldado

Masculino Número de Mensagens : 13
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2007

http://pontodoevangelho.v10.com

Ir para o topo Ir para baixo

É correto o homem de Deus usar brinco? Empty Re: É correto o homem de Deus usar brinco?

Mensagem  José Jovino 12.10.07 15:56



Acho que isso pode ajudar na decisão de quem pretende usar ou quem sabe dos que já usam.



Nos tempos antigos o povo de Israel recebeu do Eterno um Estatuto/Lei que permitia o uso de brinco... Isto parece brincadeira, mas é verdade pode ler Êxodo 21. 1-6. Só que com um detalhe, é que, este brinco era usado só em escravos que demonstravam para todos a satisfação em servir ao seu senhor para o resto da vida por livre e espontânea vontade. ( verso 5: Mas se aquele servo expressamente disser: Eu amo a meu senhor) desta forma o senhor do escravo lhe perfurava a orelha e colocava lhe um brinco para servi-lo para sempre (verso 6 Então seu senhor o levará aos juízes, e o fará chegar à porta, ou ao postigo, e seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e o servirá para sempre)



Temos que ter muito cuidado com o senhor chamado MODISMO...





Que tenhamos um Shabat Shalom (Sábado de Paz)!

José Jovino
Recruta (novo membro)
Recruta (novo membro)

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

É correto o homem de Deus usar brinco? Empty Re: É correto o homem de Deus usar brinco?

Mensagem  Marcelo 13.10.07 21:54

Eu acho que não porque o cristão quando se converte deve ser diferente do mundo, principalmente referindo a um brinco e etc...afro
Marcelo
Marcelo
Soldado
Soldado

Masculino Número de Mensagens : 16
Idade : 43
Data de inscrição : 13/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

É correto o homem de Deus usar brinco? Empty É correto o homem de Deus usar brinco?

Mensagem  Marcelo 14.10.07 13:31

Não acredito ainda que usar brinco, é correto para um homem de Deus.affraid
Marcelo
Marcelo
Soldado
Soldado

Masculino Número de Mensagens : 16
Idade : 43
Data de inscrição : 13/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

É correto o homem de Deus usar brinco? Empty brinco?!

Mensagem  Ramilton 17.10.07 10:46

uma maneira sabia de se ouvir a voz de DEUS é o bom senso e o interpretar de sua palavra.
VEJA: aquilo que pra mim pode se tornar um absurdo p/ vc pode ñ ser.. contudo aquilo que DEUS abomina deve ser ilícito pra mim e pra vc.. porém há coisas que nos deixam margens pra escolha, O BRINCO, O CABELO...por exemplo.
É certo que todas as instruções nós encontramos na bíblia, mas há passagens que nos chamam mais atenção, lógico, talvez seja por isso que existam as denominações, e é aí que entra MATEUS 7(não condenes para que não sejas condenado), portanto, creio eu que o usar não é pecado, mas o fato da vaidade pode se tornar sim...
PAZ afro
Ramilton
Ramilton
Recruta (novo membro)
Recruta (novo membro)

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

É correto o homem de Deus usar brinco? Empty Re: É correto o homem de Deus usar brinco?

Mensagem  Cristiane 18.10.07 19:43

Sleep Concordo com o irmão Marcelo, para mim não convém à um homem de Deus usar brinco, para mim é "modismo".
Cristiane
Cristiane
Recruta (novo membro)
Recruta (novo membro)

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

É correto o homem de Deus usar brinco? Empty Re: É correto o homem de Deus usar brinco?

Mensagem  Daniel-DF 24.10.07 20:00

Irmãos,

A questão de usar brinco ser pecado fica claro que uma pessoa não se torna mais santo por não usar brinco e nem outra será mais santo se deixar de usar. É de fato inconveniente, uma vez que o brinco quando é posto, em quase 100% daz vezes é motivado pela vaidade.

Agora, a uma questão que envolve nosso comportamento e nossas escolhas.

O Apóstolo Paulo em uma de suas cartas vai dizer que, se sendo tu conhecedor da palvra e instruido come carne e isso para você que detem o saber, sabe que o fato de comer carne não influencia em nada em sua vida. Mas que seu irmão débil na fé se escandaliza pelo fato de vê-lo comer carne, A instrução de Paulo é que priorizemos o irmão que ´´e fraco no entendimento não procurando agradar a nós mesmos. E eu que sou conhecedor deixo de comer comer carne para que meu irmão não se escandalize.

É uma questão de nos preocupar em não servir de escandalo para nossos irmãos. Paulo diz "Cada qual busque não o seu próprio interessa e sim o do outro."

Concluindo, Não convém que um servo de Deus use brinco sob muitos aspéctos, mais principalmente por cinsideração por nossos irmãos que poderão se escandalizar com nossa escolha.

A paz do Senhor á Todos!
Daniel-DF
Daniel-DF
Recruta (novo membro)
Recruta (novo membro)

Masculino Número de Mensagens : 6
Idade : 42
Data de inscrição : 24/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

É correto o homem de Deus usar brinco? Empty Usar brincos

Mensagem  Walmir 25.10.07 18:33

Não sou nada contra para quem usa,se gostam, fazer o que. Mas que tem um pouco de modismo tem.

Walmir
Recruta (novo membro)
Recruta (novo membro)

Número de Mensagens : 8
Idade : 60
Data de inscrição : 03/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

É correto o homem de Deus usar brinco? Empty Re: É correto o homem de Deus usar brinco?

Mensagem  Roodriigoo 26.03.10 2:42

tava pesquisandu aki na net, até que achei esse site

OBS: Brinco é sim um modismo, igual a tudo o que existe hoje que são totalmente naturais, e que jah foram um tipo de modismo criticado a anos atras

a pergunta dessa parada é: É Correto um HOMEM de Deus usar BRINCO?

isso jah foi um dia um questionamento para as mulheres a anos atras
e hoje é normal

tentem não ser hipócritas
voces nem ligam se uma mulher estiver usando brinco
nem ligam se ela pode estar num "pecado de vaidade"

de tudo o que eu jah pesquisei aki na neet, a noite inteira
só achei 1 site falandu sobre a mulher usar brinco

sabe porque? porque antigamente era modismo, e agora é natural

se eu acho correto um "HOMEM DE DEUS USAR BRINCO?"
eu jah usei brinco, tenho varios amigos que tem alargadores

mas sabe, eu não consigo fazer um debate sobre isso pensando neles

porque sim, eles usam porque é modismo, do mesmo jeito que varias igrejas tem um modismo de "IGREJINHA" de se vestir e de falar que nunca é comentado.

mas eu não estou aqui para dar minha opnião
estou aqui só para dizer que enquanto há debates fúteis e inúteis sobre a colocação de brincos, existe muitas pessoas de BRINCOS, ALARGADORES e PIERGINGS que estão no Reino de Deus se preocupando com algo que realmente importa.

que é se preocupar em trazer vidas para o Reino de Deus.

Roodriigoo
Recruta (novo membro)
Recruta (novo membro)

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É correto o homem de Deus usar brinco? Empty Somos livres

Mensagem  Maresia é de Deus 20.05.10 21:25

Sou de uma banda evangelica de nome maresia, e muitos criticarão o nosso nome,pois, disseram que é nome de maconheiro, criticaram o nossa estilo (o bricos, o cabelo pintado...). mas a minha opinião e crença eu quero expresar para voces meus irmãos. "Agora,pois, já nenhuma condenação ha para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espirito da vida,..." (Romanos 8: em diante). O que eu quero dizer é que Jesus veio a terra para sermos livres (Tudo lhe é licito mais nem tudo te convem) de doutrinas e dogmas, e quer que nos pratiquemos o amor que é a verdadeira doutrina. Então não importa sua cor de cabelo, estilo e etc, pratique o amor... o verdadeiro amor.

Paz do Senhor.

ass Sequela.

Maresia é de Deus
Recruta (novo membro)
Recruta (novo membro)

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É correto o homem de Deus usar brinco? Empty O BRINCO E O HOMEM DE DEUS

Mensagem  Bel. Teol.kleider pereira 03.07.10 15:02

E gostaria de saber o motivo que levaria um home de DEUS usar brinco, se ele for homem de DEUS ele não usaria pois saberia que nos tempos antigos o brinco era um simbolu de escravos que preferia permanecer como escravo doque a sua liberdade.
no demais os pagãos desenhavam os seus deuses em seus brincos que tambem eram chamaods de terafins.
Bel. Teol.kleider pereira
Bel. Teol.kleider pereira
Recruta (novo membro)
Recruta (novo membro)

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

É correto o homem de Deus usar brinco? Empty Re: É correto o homem de Deus usar brinco?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos