Forum Comunidade Evangélica de Maceió
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É possivel o Homem de Deus alcançar a perfeição na terra?

+3
José Jovino
PR. SÉRGIO LOPES DA SILVA
Vanessa
7 participantes

Ir para baixo

É possivel o Homem de Deus alcançar a perfeição  na terra? Empty É possivel o Homem de Deus alcançar a perfeição na terra?

Mensagem  Vanessa 03.10.07 17:10

É possivel o Homem de Deus alcançar a perdeição aqui na terra? Amados eu queria saber da opinião dos irmãos acerca desse tópico?
Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial. Mateus 5:48
Vanessa
Vanessa
Recruta (novo membro)
Recruta (novo membro)

Feminino Número de Mensagens : 2
Idade : 42
Data de inscrição : 02/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

É possivel o Homem de Deus alcançar a perfeição  na terra? Empty Re: É possivel o Homem de Deus alcançar a perfeição na terra?

Mensagem  PR. SÉRGIO LOPES DA SILVA 05.10.07 18:02

Esta é a meta do verdadeiro cristão! O processo de perfeição espiritual, está atrelado ao processo de conversão do cristão. Há um caminhar ( tempo), onde Deus terá que provar o coração, no intuito de saber o que há nele, mediante isto, o Senhor começarar o trabalho de lapidação do caráter humano ( quebrar o vaso e fazê-lo de novo ).
PR. SÉRGIO LOPES DA SILVA
PR. SÉRGIO LOPES DA SILVA
Recruta (novo membro)
Recruta (novo membro)

Masculino Número de Mensagens : 4
Idade : 59
Data de inscrição : 04/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

É possivel o Homem de Deus alcançar a perfeição  na terra? Empty Re: É possivel o Homem de Deus alcançar a perfeição na terra?

Mensagem  José Jovino 12.10.07 2:42

Eu creio que sim; mas com ressalvas... Vamos lá ... Eu entendo pelo contexto, que esta perfeição descrita em Mat.5,48 não está se tratando de algo puramente espiritual, ou algo do tipo, tenho que estar “cheio do poder”, vigilante em espírito de oração para ser perfeito...não consigo ver por este lado, vamos desmistificar a coisa ... ela se trata de algo mais prático como diz o verso 44... Amar, bendizer, fazer o bem, orar pelos nossos inimigos... Estas práticas nos levam a uma mudança de caráter, nos tornando Filhos do Pai e Perfeito como Ele é. Podemos ver no verso 45: para que sejais filhos do vosso Pai... que permite o sol tanto sobre os maus e bons e a chuva sobre os justos e injustos... E finaliza verso 48: sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso pai.... na versão em Hebraico, é usada a para Perfeito a palavra "Tamim" (Tav, Mem, Iud e Mem), que vem de íntegro, honrado, cabal, inteiro, sem defeito, completo, acabado, consumado, inatacável, perfeito... sendo usado para o sentido físico, sentido ético...Olhe a expressão no início do verso 43...ouvistes que foi dito... e o verso 46-47... não fazem os publicanos (cobradores de impostos em algumas versões )... não fazem os gentios (os pagãos em algumas versões). Vemos que eram pessoas que tinham conhecimentos das *Escrituras, que não eram cobradores de impostos ou gentios, se tratava de Judeu (povo de Israel ou convertidos ao judaísmo), mas precisavam ser trabalhados, instruídos, lapidadas no caráter para atingirem este nível de perfeição.

Esta perfeição está mais a nível de caráter, como lidarmos com o ser humano independente de religião, cor ou raça sem exclusão por não compartilhar com a mesma opinião ou por não fazer parte do mesmo grupo, isso sim, é que destrói o caráter o homem.

E uma vez esta barreira sendo quebrada, o homem atingirá esta perfeição.





*Não havia naquele tempo o Novo Testamento, o qual veio surgir entre 50 a 60 EC ou apois a destruição do 2º Templo pelos Romanos no ano 70 EC.



[color:f9b1=#333333:f9b1]Shalom!

José Jovino
Recruta (novo membro)
Recruta (novo membro)

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

É possivel o Homem de Deus alcançar a perfeição  na terra? Empty Re: É possivel o Homem de Deus alcançar a perfeição na terra?

Mensagem  José Jovino 12.10.07 14:55

Por favor, releiam o que postei... Fiz uma correção... Grato!

José Jovino
Recruta (novo membro)
Recruta (novo membro)

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

É possivel o Homem de Deus alcançar a perfeição  na terra? Empty Re: É possivel o Homem de Deus alcançar a perfeição na terra?

Mensagem  Marcelo 13.10.07 21:58

Sim.Através da humildade da sua pessoa, querer aceitar os principios de um verdadeiro homem de DEus, através das suas atitudes com as outras pessoas e sempre estar orando em busca da sua perfeição em Deus.cheers
Marcelo
Marcelo
Soldado
Soldado

Masculino Número de Mensagens : 16
Idade : 44
Data de inscrição : 13/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

É possivel o Homem de Deus alcançar a perfeição  na terra? Empty Re: É possivel o Homem de Deus alcançar a perfeição na terra?

Mensagem  Leandro Cardoso 20.10.07 21:44

Irmãos, eu creio, e tenho bases bíblicas para isso.


Lancem fora os rudimentos e parti para a perfeição

Heb 6:1
Leandro C Cordeiro







Agora fica mais fácil mostra como a igreja primitiva alcançou a plenitude, e a perfeição que Deus queria e quer que alcancemos através do sacrifício de Cristo para que possamos ter a mesma comunhão do principio. Esta promessa de Deus para restaurar a humanidade da condenação do pecado, nasceu antes da fundação do mundo, foi confirmada no Éden, através dos profetas e cumpridas na igreja através de Cristo. Este segredo que estava oculto desde a fundação do mundo e foi revelada a igreja através de Cristo, Ele é o caminho , a porta que se abriu que nos desvia da ira e nos leva ao manancial celestial através da purificação, santificação e redenção.



Sabemos que Deus olhou para o mundo e não viu um justo sequer, mas isto foi antes de enviar o seu filho, pois não avia nada capaz de libertar ou purificar o homem do pecado, porém com a vinda do plano da graça que tanto os profetas desejaram alcançar que foi revelado a Abraão pela misericórdia e infinito amor de Deus, tornou-se possível agora, ser manifesto em nós, à vontade de Deus – que sejamos perfeitos.



A palavra é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça: Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda boa obra. (II Tim 3:17)



Ela vem em dois tipos de alimentos, o leite e o sólido.

O leite são os rudimentos elementares da doutrina de Cristo, baseado em seis fundamentos; arrependimento, fé, batismos, imposição de mãos, ressurreição e do juízo eterno.



Estes fundamentos sagrados são indispensáveis, prepara a igreja para que ela possa receber de Deus as grandíssimas e preciosas promessas que o homem comum não suportaria nem compreenderia pois são coisas espirituais e que são reveladas e ensinadas pelo Espírito Santo, segundo a graça que nos é dada.



As escrituras nos afirma que todos aqueles que ainda se alimenta de leite não esta experimentado na palavra da justiça, porque é menino e o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal. (Heb 5:12-13)



Se nós afirmamos que não existe ninguém perfeito em nosso meio, então Deus não esta derramando alimento sólido em nosso meio e também não existe pessoas espirituais em nosso meio e também não estamos experimentados na palavra.



Então o que é que estamos fazendo na igreja, como podemos querer que Deus se manisfeste em nós de maneira sobrenatural se somos carnais?

A questão é que não nos é ensinados a ser espirituais e não se pode gerar fé naquilo que você não ouve.

O crescimento, amadurecimento ou aperfeiçoamento da Igreja é um processo que abrange quatro etapas. A unidade da fé; o pleno conhecimento do filho de Deus, a perfeita varonilidade; a medida da estatura da plenitude de Cristo.





Dos quatro tópicos o que se escuta hoje em dias:



Da unidade da fé, pregamos que temos fé e que sem ela é impossível agradar a Deus. Mas vale salientar que a fé que nós temos é gerada mediante o que ouvimos, como já foi dito. Se nós somos ensinados com alimento incompleto e ou cheio de joio, a nossa fé será duvidosa e conseqüente incompleta será a revelação de Cristo em nós. Porém se o alimento que recebemos é puro, pura será a nossa fé, e conseqüentemente, pura será a revelação de Cristo em nós, visto que a graça nos é revelada mediante a fé.



Do pleno conhecimento do filho de Deus, nos afirmam que só teremos este pleno conhecimento quando chegarmos ao céu ou depois do ultimo dia ou só quando Cristo vier, que não vai ser aqui na terra ou não enquanto estivermos neste corpo ou coisa assim. Nada disto tem fundamento bíblico, pelo contrário, as escrituras afirmam que Deus pelo seu poder nos deu tudo o que diz respeito a vida e a piedade pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua gloria e virtude e ainda, se em nós houver os dons do Espírito, não estaremos mais infrutíferos nem ociosos quanto ao pleno conhecimento do filho de Deus. (II Pe 1:3-10)

Em COL 1:9 Paulo orava para que a igreja fosse cheia do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual.



“””por esta razão, nós também desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual.”(Col 1:9)

“ Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai – Cristo “ (Col 2:2)



Perfeita varonilidade, desta condição, nos afirmam que é impossível, que ninguém nunca vai ser perfeito, que perfeito só Cristo, etc.

Novamente estas afirmações não encontram sustentação bíblica, pelo contrario, Deus quer que sejamos perfeitos e que muitos alcançaram a perfeição juntamente com os apóstolos.

Veja apenas algumas passagens:



João 17:23è Jesus pede ao Pai que sejamos uma unidade perfeita com Ele e o Pai

I Cor 2:6è Paulo fala de uma sabedoria que só era falada entre os perfeitos, uma sabedoria que não era deste mundo e que era discutida não com palavras de sabedoria humana.

Filipenses 3:15è Paulo juntamente com outro afirmam que são perfeitos e pedia que os irmão olhassem os exemplos de vida deles.

Colossenses 1:28 è Paulo ensinava e admoestava a todo homem, e ensinava a todos e em toda a sabedoria, para que todo homem fosse apresentado perfeito em Jesus Cristo.

Colossenses 4 :12è Epafras combate em orações para que a igreja se mantenha firme e perfeita.

II Tim 3:17è Timóteo afirma que toda a escritura é poderosa para que o homem de Deus seja perfeito.

Hebreus 5:14; 6:1è Nesta passagem podemos ver a afirmação de que o alimento sólido é para os adultos na fé, e nos manda partir para a perfeição .

Tiago 1:4è Ele pede para que a igreja seja perfeita e completa, sem falta coisa alguma.

Etc, etc ...



É tão raro se falar em perfeição hoje em dia que quando lemos estes versículos, muitas vezes passamos por cima e não percebemos a importância deles. Este plano divino de aperfeiçoamento, que é o plano da graça de Deus, não tem sido plenamente abordado pelos pregadores do Evangelho, não sei se por falta de fé ou por desconhecimento, digo por desconhecimento, porque muitos impossibilitam o aperfeiçoamento, digo por falta de fé, porque como crerão se não foram anusiados.



Da medida da estatura da plenitude de Cristo, pregamos que um dia seremos semelhantes a Ele, e isto é uma verdade, mas esta condição segundo EFÉSIOS 4:14 é para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente, isto quer dizer que esta condição nos é manifesta aqui na terra, para que possamos lutar contra os fraudulosos. Ou será que temos que esperar a vinda de Cristo para deixarmos de ser meninos?



O que você é?



A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus... Todo cristão sabe disto, porem existe um pequeno detalhe que eu gostaria de relembrar agora, muitos pegadores dizem que a graça é um “favor imerecivel”.

Mas o que poderia ser chamado de “favor imerecivel”, poderia ser a salvação , pois o homem estava totalmente em pecado e mesmo assim, Cristo pelo seu imenso amor tomou sobre si a nossa maldição, e nos deu direito de salvação. Mas a graça não é salvação, e sim, por meio dela é que seremos salvos. Então o que vem a ser a Graça? Sabemos que sem a santificação não veremos a Deus, e a graça nada mais é que a revelação de Cristo em nós é o processo de santificação pelo qual o cristão vai sendo transformado de glória em glória, de fé em fé, até alcançar a plenitude da estatura de Cristo, sendo purificado, e o mundo começa a ver nele as características de Deus, no olhar, no tocar, no falar, no andar na maneira de viver, em tudo o que ele faz, ele revela as maravilhas de Deus. Então qual é o detalhe.

Esta maravilhosa graça nos é derramada mediante a nossa fé, porem a fé que é gerada em nós, e gerada mediante ao que ouvimos e aprendemos. E é isso que define o quanto nos temos de Deus em nossas vidas. Se somos ensinados com um alimento incompleto ou cheio de joio, a nossa fé será duvidosa e conseqüentemente, incompleta será a revelação de Cristo em nós. Porém se o alimento for puro, pura será a nossa fé, e conseqüentemente, pura será a revelação de Cristo em nós. Era assim que a igreja explodia em poder, Paulo ensinava e admoestava a todo homem, até que todos homem fosse perfeito em Cristo, até que Cristo fosse gerado dentro de cada um.







Inúmeras são as promessas que Deus tem para nós e Ele quer nos encher da sua santa unção e procurar verdadeiros adoradores, então pergunte para si mesmo, quem é a verdadeira igreja e quem são os verdadeiros adoradores? Nós temos que fazer parte deste povo, desta promessa, não podemos ficar de fora.




O que vem acontecendo é que o alimento que nos é dado nos incapacita de vivermos a plenitude da Graça.


A palavra diz, que o sangue de Cristo nos purifica de todo o pecado, e somos ensinados que somos pecadores.


A palavra diz, que fomos libertos, e somos ensinados que somos pecadores.


A palavra diz, que fomos justificados, e somos ensinados que somos pecadores.


A palavra diz, que o nosso corpo é templo do Espírito Santo, e somos ensinados que o nosso corpo não vale nada.


A palavra diz, sede santo em todo o procedimento de vida, como santo é Cristo e somos ensinados que não tem quem peque...





É este tipo de conflito que gera dúvidas em nós, e na duvida o crente não cresce. O alimento que recebemos é muitas vezes tão cheio de joio que não sabemos no que crer. NÃO TEMOS FÉ NO QUE CREMOS. Com isso o cristão vai se acomodando, sabe que a palavra é a verdade e não abre mão dela, porque o Espírito Santo o incomoda, mas com a dúvida, ele se sente inseguro e perde a força de lançar a palavra com autoridade.





Será que a palavra de Deus nos lança promessas impossíveis ou por acaso ensina mentiras? De modo nenhum. Se a palavra diz sede santo, é porque Deus quer que você e eu sejamos santos, para que o Espírito Santo possa fluir dentro de nós, pois o Espírito Santo não habita em templos impuros. Lembra do sangue derramado? Foi para isso , lembra do alto preço pago? Foi para isso. O sangue de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado e com isso abre um caminho para que o Espírito santo possa habitar dentro de nós.





Leandro Cardoso
Leandro Cardoso
Soldado
Soldado

Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

É possivel o Homem de Deus alcançar a perfeição  na terra? Empty É possivel o Homem de Deus alcançar a perfeição na terra?

Mensagem  Walmir 25.10.07 19:43

Não, porque o apóstolo Paulo cita em uma de suas cartas que o pecado habita na carne, portanto não seremos perfeitos aqui na terra.

Walmir
Recruta (novo membro)
Recruta (novo membro)

Número de Mensagens : 8
Idade : 60
Data de inscrição : 03/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

É possivel o Homem de Deus alcançar a perfeição  na terra? Empty Re: É possivel o Homem de Deus alcançar a perfeição na terra?

Mensagem  Daniel-DF 26.10.07 13:59

Também não creio que o homem possa atingir a perfeição absoluta, más esse é o alvo daqueles que um dia se encontrarão com o Senhor.
Daniel-DF
Daniel-DF
Recruta (novo membro)
Recruta (novo membro)

Masculino Número de Mensagens : 6
Idade : 42
Data de inscrição : 24/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

É possivel o Homem de Deus alcançar a perfeição  na terra? Empty Creio sim, e a biblia diz:

Mensagem  Leandro Cardoso 27.10.07 5:45

A paz do Senhor amados.

No tocante as respostas dos irmãos Walmir Calheiros e o Daniel-DF.

Eu até entendo que quando uma pessoa não conhece as escrituras nunca crerão que exista esta possibilidade. Até porque, esta mensagem esta se perdendo com o tempo, a mensagem de que o homem pode chegar a perfeição aqui na terra não é audível em muitas igrejas, e se a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra, muitos não crerão se ninguém pregar.

Bem, respondendo primeiro ao irmão Walmir Calheiros.

Amado você diz: “Não, porque o apóstolo Paulo cita em uma de suas cartas que o pecado habita na carne, portanto não seremos perfeitos aqui na terra.”
Amado, primeiro eu gostaria de saber de onde você retirou este texto, porque se for de Romanos 7, gostaria de lhe informar que o apostolo Paulo esta falando da lei e a graça, e também da lei do pecado. Mas se você não parar por aí, vai ver que ele faz uma pergunta no cap 7:24.
“Miserável homem que sou ! Quem me livrará do corpo desta morte”
E logo depois ele mesmo responde. Rom 8:1
“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espirito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei DO PECADO E DA MORTE.

Amado, reveja seus conceitos, porque ao afirmar a que o homem não tem a possibilbidade de ser perfeito aqui na terra, vc torna a palavra de Deus mentirosa.
Leia.
Mateus 5:48 Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.
Filipenses 3:15 Todos, pois, que somos perfeitos, tenhamos este sentimento; e, se, porventura, pensais doutro modo, também isto Deus vos esclarecerá.
Colossenses 4:12 Saúda-vos Epafras, que é dentre vós, servo de Cristo Jesus, o qual se esforça sobremaneira, continuamente, por vós nas orações, para que vos conserveis perfeitos e plenamente convictos em toda a vontade de Deus.
Hebreus 10:1 Ora, visto que a lei tem sombra dos bens vindouros, não a imagem real das coisas, nunca jamais pode tornar perfeitos os ofertantes, com os mesmos sacrifícios que, ano após ano, perpetuamente, eles oferecem.
Tiago 1:4 Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.

Amado, veja qual é o objetivo do evangelho, além de te salvar é claro.

Efésios 4:13 Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo,

Veja bem irmão.
Até que todos cheguemos = é para todos.
Ao pleno conhecimento = sem isso, jamais creremos.
Perfeita varonilidade = A de Cristo.

Portanto amado, veja bem o que vc anda afirmando.

Ao irmão Daniel-DF.
Você diz: Também não creio que o homem possa atingir a perfeição absoluta, más esse é o alvo daqueles que um dia se encontrarão com o Senhor.

Bem amado, gostaria de te fazer duas perguntas.
a- Qual o seu argumento para afirmar que nunca alcançaremos a perfeição absoluta, se a propria diz que há essa possibilidade? Estaria Paulo mentindo a igreja de Éfesos ao dizer que eles poderia chegar a plenitude de Cristo, e a estatura de varão perfeito?
b- Porque Cristo nos daria um alvo aqui na terra que nunca alcançariamos?

Bem amados, gostaria de pedir para os irmãos lerem com atenção a minha postagem anterior, onde fui bem claro quanto a esta questão. Não há como negar essa possibilidade nas escrituras.
Também, gostaria de deixa dois textos aqui.

Por isso, pondo de parte os princípios elementares da doutrina de Cristo, deixemo-nos levar para o que é PERFEITO, não lançando, de novo, a base do arrependimento de obras mortas e da fé em Deus,
o ensino de batismos e da imposição de mãos, da ressurreição dos mortos e do juízo eterno.
Isso faremos, se Deus permitir. Heb 6:1:2

Romanos 5:17 Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça REINARÃO EM VIDA por meio de um só, a saber, Jesus Cristo.

Graça e paz.
Leandro Cardoso
Leandro Cardoso
Soldado
Soldado

Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

É possivel o Homem de Deus alcançar a perfeição  na terra? Empty Re: É possivel o Homem de Deus alcançar a perfeição na terra?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos